27 abril 2011

PAI E FILHO JUNTOS NOVAMENTE!

O ministério do ensino nos reserva muitas surpresas agradáveis, e não duvidar que aquele aluno problema, que aos nossos olhos parece ser "trabalho perdido", venha a se tornar (no futuro) a grande esperança da Igreja.
Jacó pensava ter perdido o seu filho e sofreu muito com essa separação, mas o futuro lhe reservou uma agradável surpresa, tal como o pai amoroso da parábola do Filho Pródigo que pode, enfim, dizer: "...este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado..." (Lc 15:54)
O perdão e a perseverança são os segredos para reencontrar os alunos "perdidos" (desinteressados) e restaurar os relacionamentos rompidos.


Ler: Gênesis 47; 48
   
  
Versículo para DECORAR: "De maneira alguma te deixarei" - Hebreus 13:5

APLICAÇÃO: estimular a prática do perdão. 

Introdução
Vocês são bons nas continhas? Vamos ver! Quanto é 2+2, 3+, 1+2, etc. (Professor, para fazerem as contas, usem palitos de sorvete ou qualquer outro objeto para visualizar melhor a quantidade.)
Verto dia, perguntaram a Jesus quantas vezes se deveria perdoar quem fizesse alguma maldade. Jesus respondeu mandando fazer uma continha: " Deve-se perdoar setenta vezes sete!".
Seriam necessários muitos palitos, mais do que temos aqui para fazer esta conta! Mas acreditem, o número de vezes é bem alto! Isso quer dizer que devemos perdoar sempre. E José, será que vai perdoar os seus irmãos, depois de tudo o que lhe fizeram?

Desenvolvimento

Contar a história 

Conclusão

José perdoou seus irmãos. Se você brigou com seus amiguinhos, deve pedir desculpas. Ou se o seu amiguinho está de mal com vocês e lhe pedir desculpas, você deve perdoá-lo. Quando perdoamos, somos mais felizes e podemos fazer que estão do nosso lado, também, felizes. Se você perdoou uma, duas, três, quatro, cinco vezes ainda é pouco; continue perdoando, porque Deus também perdoou todos os seus pecados através de Jesus, o Filho de Deus.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Do Egito à Terra Prometida (7)



Mais detalhes, clique aqui.






HORA DA ATIVIDADE:














HORA DA LEMBRANCINHA:

Ensinando as crianças sobre o amor e o perdão, nada melhor do que dar a eles de lembrancinhas coração com meninos e um versículo.


Ou mesmo ao acabar a história de José relacionar ele com Jesus, que nos amou, perdoou e morreu na cruz por nossos pecados!

IDÉIAS:


Você pode enfeitar a classe com corações de papel ou mesmo com balões de corações.


 Mais aulas e ideias sobre José do Egito clique aqui.



Um comentário:

  1. olá, meu nome é Josete, estou começando este ano a trabalhar com o Ministério Infantil de minha igreja, estou gostando muito dos post de seu blog, Deus continue te abençoando>

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL