BEBÊ/NENÊ EM EVA (MODELADO) - TUTORIAL

  


Usei esses bebês para contar a história de Jesus e João Batista e de Sansão.



INSTRUÇÕES:
1- Você precisa de uma bola pequena de isopor. Corte-a ao meio, pode ser com o próprio cortador de isopor ou com uma faca afiada.

2- Corte um quadrado de EVA cor de pele que cubra a bola de isopor. Depois esquente o EVA na chapinha, como se fosse passar no cabelo, coloque o EVA dentro da chapinha espere um segundo e abra, ele precisa ficar mole. Você pode usar também o secador, se não tiver a chapinha.

3, 4 e 5 - Você envolva a bola de isopor com o EVA, puxando bem, para que o EVA tome o formato da bola de isopor.

6- Você pode passar a cola quente ou de contatoou instântanea, depois como o modelo, ou passar na hora que vai modelar o EVA na bolinha de isopor. Eu achei mais fácil depois, mas você pode ver qual jeito é melhor para você.

7 , 8, 9 - Depois de modelado e colado o EVA na bola de isopor, você corta os restinhos de EVA. Para que fique lisinho a parte da frente.

10 - Faça uma quadrado para a manta. Por exemplo, 7  por 7 cm. Depois vire o quadrado, a manta, para ficar um losango. Coloque um pouco de manta acrílica para ficar com volume e fofinho. Cole com cola a cabeça do bebê na manta. 
11, 12- Primeiro dobre a ponta debaixo até chegar na cabeça do bebê, depois o lado esquerdo e depois o direito.

13, 14- Está pronto! Você pode fazer de FELTRO a manta também. Depois é só usar a caneta permanente e fazer o rostinho e escrever algo se quiser. Eu coloquei imã atrás.

ATENÇÃO: NÃO DESISTA. Se o primeiro não der certo, tente outras vezes. A persistência resulta na vitória! Você pode usá-lo para contar histórias de bebês que estão na Bíblia! http://blogtiale.blogspot.com/2011/01/deus-e-nossa-forca-historia-de-sansao.html /  http://blogtiale.blogspot.com/2010/09/o-primo-de-jesus-joao-batista-josemaria.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

4 Comentários :

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover