28 fevereiro 2011

Ensinando o versículo para DECORAR - João 1:12



Versículo para Decorar: João 1:12
"Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome."
             

Introdução: Quanto poder você acha que é necessário para fazer com que um ônibus espacial deixe o solo, ou para acender todas a luzes no país inteiro? É preciso muito poder _ mais do que podemos imaginar! Você sabia que Deus tem um poder ainda maior do que esse? Ele tem poder para fazer algo que ninguém mais pode. Vamos descobrir o que é.

Apresentação: (mostre a Bíblia, explicando que ela é a Palavra de Deus. Leia o versículo em sua Bíblia e explique como o encontrou. Faça as crianças lerem com você, o versículo visualizado.)


Explicação: Mas, a todos quantos o receberam - Todos que decidirem aceitar Jesus como Salvador.

deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus - Se você aceitar Jesus como seu Salvador, pelo poder de Deus, você se torna filho dEle.

a saber, aos que crêem no seu nome  _ Crer no seu nome é colocar sua confiança no Senhor Jesus, o filho perfeito de Deus. Ele morreu na cruz por você, recebeu o castigo pelo seu pecado e depois voltou a viver.

Aplicação:

Não salvos: Se você ainda não creu em Jesus e não O recebeu como seu Salvador, pode fazer isso hoje. Deus quer que você seja seu filho!
Salvos: Se você já recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador, é então filho de deus! Você precisa se comportar como filho de Deus, obedecendo à sua Palavra para que outros possam ver uma diferença em sua vida.


Repetição: Pipoca

(Começando com a referência, diga parte do versículo e depois pare e sente. As crianças então "pipocam" (levantam) e continuam o cerso até que você popoca, nesse ponto eles param e sentam. Quando você pára e senta, eles pipocam outra vez e continuam o versículo. Diga o versículo várias vezes com crianças diferentes.)


Fonte: LIVRO SEM PALAVRAS - APEC

2 comentários:

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL