03 fevereiro 2011

COMO FAZER - FLANELÓGRAFO EM FELTRO E EVA








Você pode usar figuras em EVA também, basta colar um pedacinho de velcro ou lixa.



As crianças precisam AMAR e CONHECER  a PALAVRA DE DEUS. Por isso algumas histórias costumo contar na Bíblia- Flanelógrafo, como se fosse um Falanelógrafo mas fora está escrito Bíblia Sagrada.

Montei um TUTORIAL para facilitar:

1- Corto um pedaço de papelão, exemplo 100cm x 33cm. (Sempre peço caixas grandes nos supermercados, lojas de doces,...) E corto o feltro  uns 2cm maior cada lado.

2- Passo cola quente num pedacinho e vou colando o feltro no papelão. Não passe cola em tudo e depois cole o feltro, porque a cola quente endurece.
3,4- Depois de coladoo feltro, você vira do outro lado. Sempre, sempre, corte o EVA com o flanelógrafo dobrado ao meio, porque se cortar o EVA um pouco maior que o papelão, depois que você dobrar o flanelógrafo irá faltar EVA, porque ele dobrado precisa de mais EVA. Por isso meça com ele fechado, depois abra e saberá o tanto que terá que deixar o EVA.

5 - Depois é só colar o EVA, pode sobrar um pedaço do EVA para fora. Mas depois que você fechar, finalizar você corta o excesso.

6- Pronto. Você pode comprar figuras para flanelógrafo ou mesmo fazer. Caso seja feita de EVA ou outro material, você pode colar um pedacinho de lixa atrás ou um pedacinho de velcro(a parte áspera, ele gruda no feltro). Mas não esqueça que sempre o flanelógrafo tem que ser feito de feltro!

Você escreve Bíblia Sagrada em EVA dourado ou EVA com glítter e PRONTO! PREFIRO fazer a Bíblia em preto para que quando as crianças vejam na igreja elas identifiquem com a Bíblia, por que se fizer colorido vira um livro qualquer.
Se você preferir pode colocar um fecho na Bíblia para ela não abrir. Mas você fazendo coloque algo pesado em cima, assim o papel cede um pouco e a Bíblia fica fechada.

11 comentários:

  1. Olá a paz amada que Deus te abençoe muito bjs

    ResponderExcluir
  2. Amém Sabrina!A Paz do Senhor!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Paz! Sua dica de flanelografo me ajudou muitooo, vou fazer um bem lindo para trabalhar com as crianças! Obrigadooo, Deus te use poderosamente em sua obra!

    ResponderExcluir
  4. Olá Barbara que bom que gostou! Depois me envie as fotos para eu publicar aqui no blog.
    Um ano abençoado para você.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana querida,a Paz do Senhor!
    Pode publicar sim.
    Eu já fui te visitar, deixei um recadinho para você!
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, a Paz do Senhor Jesus! O meu nome é Géssica Sobrinho tenho 17 anos e estou concluído o Ensino Médio Modalidade Normal e amei muito o seu flanelógrafo. Estou fazendo um trabalho sobre ele para saber como usar, parar que usar e como fazer.
    Que Jeová te abençoe em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Amém Géssica,
    A Paz do SEnhor.
    Fiquei muito feliz em saber que o blog ajudou você com seu flanelógrafo. DEus é fiel.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. olá to amando fazer flanelógrafo aprendi com vioces bjs

    ResponderExcluir
  9. Zemira, que benção!!!
    Me mande uma foto do seu para eu postar no blog.
    Deus abençoe. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê! tudo bem?
    Eu amo visitar o seu blog, é lindo d+.
    Olhando hj sobre o Flanelógrafo, como eu grudo as figuras? já tentei lixa e ñ deu certo, vc tem alguma referência da lixa? ou uma outra dica.

    Fico ansiosa aguardando a sua resposta.

    Muito obrigada.

    Que Deus te abençoe.

    Gde Abs.

    Cris

    ResponderExcluir
  11. Cris,
    Você pode colar atrás das figuras velcro, eu acho a melhor solução.
    Deus continue abençoando, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL