28 fevereiro 2011

Ensinando o versículo para DECORAR - Rm 3:23




Versículo para Decorar: Rm 3:23
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." 
             

Introdução: Vou soletrar uma palavra. Quero ver quem consegue adivinhar. (Todos). Quem pode me dizer o que todos significa? (Deixe as crianças responderem.) Se sua mãe mandar que você limpe todo o seu quarto , ela quer dizer cada cantinho. Se a professora quiser que todos vocês ouçam, ela quer dizer cada pessoa. Nosso versículo bíblico hoje usa a palavra todos. Deus quer que você e eu saibamos algo que todos nós fizemos.


Apresentação: (mostre a Bíblia, explicando que ela é a Palavra de Deus. Leia o versículo em sua Bíblia e explique como o encontrou. Faça as crianças lerem com você, o versículo visualizado.)


Explicação: Pois todos pecaram _ Todos que já viveram na terra desagradaram a Deus e pecaram, Pecado pode ser: ter maus pensamentos, dizer palavras erradas ou fazer algo que machuque outros. Todos cometemos pecado, porque nascemos com a inclinação para cometermos.

e carecem da glória de Deus _ Deus é absolutamente perfeito e santo. O seu pecado impede que você seja bom o bastante para estar com Deus no céu um dia. Você deve crer no Seu Filho, Jesus Cristo, para salvá-lo do castigo que merece pelo seu pecado.

Aplicação:

Não salvos: Se você nunca pediu a Jesus para ser seu Salvador, seu pecado ainda separa você de Deus.
Salvos: Se você nunca pediu a Jesus para ser seu Salvador. Você precisa lembrar de agradecer a Deus cada dia por perdoar o seu pecado. Você quer agradecer a Deus agora pelo que Ele fez a seu favor? (Dê um tempo para uma oração silenciosa.)

Repetição: Confusão

(Faça as crianças lerem o verso juntas. Depois vire o versículo de lado e deixe que digam o verso. Repita, virando do outro lado, de cabeça para baixo, e finalmente atrás de suas costas, fazendo as crianças repetirem o verso de cada vez.)


Fonte: LIVRO SEM PALAVRAS - APEC

Um comentário:

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL