08 fevereiro 2011

PAULO E A COBRA

"Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro..."(Sl 91:3a). Temos apromessa de que Deus nos livra dos perigos ocultos.
O inimigo, muitas vezes, prepara armadilhas ou emboscadas para tentar "agarrar" aqueles que estão no serviço do Senhor. Isso aconteceu com o apóstolo Paulo várias vezes, mas ele não desistiu de servir ao Senhor, porque sabia que Deus poderia livrá-lo de todas as armadilhas.


Ler: Atos 27:1 - 28:10

  
Versículo para DECORAR: "Ó Deus Eterno, tu cuidas das pessoas e dos animais". Sl 36:6

APLICAÇÃO: Mostrar que Deus está conosco em qualquer lugar nos protegendo do perigo.



Paulo, viajava por várias cidades e, em cada cidade por onde passava, falava que Jesus morreu na criz para nos salvar, e, depois, Ele ressuscitou. Muitas pessoas aceitavam Jesus no coração, e formavam uma igreja.
Paulo ia à pé, a cavalo, de carroça, de barco e navio, mas ele nunca estava sozinho. Deus estava com ele e o protegia dos perigos.
Havia algumas pessoas que não gostavam que Paulo falasse de Jesus. Por isso, o prenderam e o mandaram de navio, juntamente com outros prisioneiros, para uma cidade bem longe de onde ele morava.
Na viagem, houve uma grande tempestade e o navio ficou preso e começou a quebrar. Paulo, os soldados e os outros prisioneiros se jogaram no mar. Todos conseguiram nadar até uma ilha, chamada Malta. O navio afundou, mas ninguém morreu. Deus os protegeu. As pessoas de Malta trataram todo mundo com bondade e até acenderam uma fogueira, porque Paulo e os companheiros estavam molhados e fazia muito frio. Quando todos estavam ali se aquecendo, Paulo pegou uns gravetos (pedaço de lenha miúda) para jogar na fogueira, mas no meio daqueles gravetos havia uma cobra venenosa. Para fugir do fogo a cobra agarrou na mão de Paulo. Xii! E agora? Depois que Paulo foi salvo no navio, será que vai morrer por uma picada de cobra? Os moradores da ilha disseram: “ele vai morrer!”. Mas Paulo sacudiu a mão e jogou a cobra no fogo, alguns diziam: “ a mão dele vai inchar”, mas nada lhe aconteceu, ele não sofreu nenhum mal. Deus estava com Paulo e o protegeu naquele momento.
Durante o período que Paulo ficou na ilha, ele aproveitou para falar de Jesus, e um homem muito importante da ilha foi curado por Deus através da oração de Paulo.
Depois de vários meses, chegou outro navio na ilha e, finalmente, Paulo e outros prisioneiros continuaram a viagem.

Deus cuidou de Paulo e o livrou daquele perigo; Deus também cuida de nós. Deus nos livra de perigos que nós vem vemos ou percebemos. O que diz o versículo de hoje? (Professor, repita com eles.) Deus cuida de nós quando estamos viajando; indo para a escola ou à igreja.



(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (14)  Revista completa  clique aqui 



Fiz esse avental de feltro. Ele foi o mesmo usado na história de Jonas. 

 Todos os detalhes do AVENTAL estão clique aqui.


Fiz essa cobra maior, com prendedores. Pintei todos com tinta acrílica verde e depois fiz os desenhos com cola glítter. A língua de EVA vermelho. Depois de seco os prendedores eu encaixei um no outro.

 Mais modelos de COBRA clique aqui
























HORA DA ATIVIDADE:


HORA DA LEMBRANCINHA:





Você pode dar uma fogueira e escrever Deus cuida de mim! Para remetê-los a história de Paulo que jogou a cobra na fogueira. 


Mais modelos de fogueira clique aqui



Ou você pode dar barquinhos que eles tanto amam!


Mais modelos de BARCOS clique aqui.


3 comentários:

  1. Amada, amei o seu blog, bem organizado. Estou fazendo o meu blog, mas o mais difícil é carregar as imagens uma por uma dos livros de evangelização que fiz infantil e infanto-juvenil.
    Assim que ficar pronto, paviso.

    Gotaria de saber se posso pegar idéias de trabalhos manuais do seu blog e copiar algumas figuras mencionando seu blog.
    A paz de Deus, que excede todo pensamente seja contigo
    magda
    mgemelgo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Magda, a Paz do Senhor!
    Querida, pode pegar as idéias sim! Fique a vontade. Se precisar de algo me avise.
    Beijos. Que o Senhor continue abençoando.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL