16 agosto 2012

EBF para adolescentes e juvenis - 2012 - RIBEIRÃO PRETO


PRIMEIRO DIA:

Meus meninos louvando ao Senhor. 

Falei sobre namoro e afins. :)

A atividade foi o trabalho em equipe. As duas equipes participavam fazendo um biscoito (amanteigado de coco), tinha a receita e os ingredientes. MAS, cada equipe participava com dois integrantes, o da frente tinha as mãos amarradas nas costas dele, o de trás tinha os olhos vendados e as mãos soltas para fazer o biscoito, sobre o comando do da frente que podia ler a receita e ver aonde estavam os ingredientes. 

Foi sensacional! E o melhor que eles tinham que enrolar os biscoitos, e eu levei depois para assar. A equipe que o sabor estava melhor, ganhava os pontos.



Todos que participavam tinha a chance de escolher um prêmio. Furava o papel e pegava um doce! 


SEGUNDO DIA:

Louvor lindo dos meus meninos.

Neste segundo dia passei o filme: CONFIAR! Um alerta para os adolescentes sobre a internet e namoro. Vale a pena assistir!



Tivemos pipoca e guaraná! E também no começo todos ganharam sonho de valsa.



Depois do filme CONFIAR, eu falei sobre internet, sobre confiança, sobre família. Um filme aonde é alertado que nem tudo que reluz é ouro, as consequências de um ato impensado.

HORA DE BRINCAR! Fiz de TNT duas calças largas e um bambolê na cintura. As duas equipes colocavam a calça, e ficavam esperando o outro integrante da equipe colocar os balões na calça. Ganhava quem colocava mais balões.

Meu marido Júnior conduzindo a brincadeira.

Correeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Todos os dias a gente refazia esse painel, para que todos que participavam ou respondiam as perguntas pegassem uma guloseima.


TERCEIRO DIA:


Meus meninos louvando! Como é bom tê-los comigo!

 
Gema, a coordenadora da Escola Dominical da A.D. de Ribeirão Preto. Querida, amiga, exemplo, especial, amorosa, única, ela faz a diferença! Ela que me ensinou os primeiros passos, que me motivou a querer ser melhor a cada dia. É aquela pessoa que tem a palavra certa em todos os momentos.

 
Eu e Ester. Professora querida, tanto de crianças como dos juvenis. Exemplo de mulher! Quando fui convidada para começar na EBD, foi para ela que liguei, para saber como eu daria aula para o juniores. Ela que me mostrou o que fazer. 

Neste último dia falei sobre filmes, TV e games. Sara dando o seu testemunho sobre tudo que nos afasta de Deus.

Minhas meninas Ludmila, Marcella e Pamela fizeram uma homenagem no final para mim. Dá para ver o quanto fiquei emocionada, né?

Depois do vídeo uma carta linda que elas escreveram de madrugada, enquanto preparavam o vídeo para mim.

O presente que elas deram, um porta-retrato com a nossa foto tirada no primeiro dia. Tem como não amar esses adolescentes?

VÍDEO que elas fizeram: 




Chega de chorar! Agora é hora de BRINCAR. Mímica sobre personagens bíblicos. Mas com a boca coberta por uma boca de EVA.

Mímica Bíblica.

A brincadeira era descobrir o sabor do sorvete. Dez sabores para as duas turmas. Não esqueçam de levar bastante pazinhas de sorvete para mudar na hora de dar para eles.

 
Qual era o sabor?!

Pergunta Bíblica, ERROU?! Torta na cara!!! :) Que na verdade era espuma! :)



Olha só o resultado...

 
Até eu levei!!! :)
 
No final a equipe AZUL ganhou!!! Trufas, bombons, doces para eles!!!

Eles eram meus adolescentes, agora já cresceram... MAS continuam sendo meus meninos... :)

 
Pastor Santana, Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Ribeirão Preto. Essa foto com nosso querido pastor é presente de Deus para nós. Homem que é exemplo, exemplo de cristão, de líder, de pai, de esposo, de homem! Este é um homem segundo o coração de Deus. Nós o admiramos e amamos muito.


Clique nas fotos para ampliar!


DETALHES:

Na mímica foi usada esse boca feita de EVA presa por um elástico. Para que eles não tivessem que ficar colocando a boca, e depois outro e outro, levei um monte de lencinho e coloquei embaixo da boca de EVA para proteger a boca deles.


Para fazer uma brincadeira mais saudável e sem muita sujeira, optei por espuma. Pois tem gente que usa chantilly, clara em neve, espuma de babear, eu fiquei imaginando o cheiro, a gordura que isso fica neles. Então compramos os sprays de espuma, não irrita os olhos, sai com papel toalha! 
Espuma em spray, você encontra em loja de festa e de 1,99.



Moramos em Ribeirão Preto por 5 anos, 5 felizes anos, aonde aprendemos sobre o nosso ministério, aonde tivemos oportunidades únicas de fazer a obra do Senhor. Depois disso viemos para São José do Rio Preto. Este ano fomos chamados através do Pastor Daniel e da Irmã Janice para fazer a EBF para os adolescentes e juvenis na Igreja Assembleia de Deus de Ribeirão  Preto - Missão, presidida pelo pastor Antonio Santana.  Que alegria! Depois de 3 anos fora, pude ver a todos! Deus é maravilhoso. Ter meus meninos de novo ao meu lado, é carinho de Deus. Muita emoção, muita alegria, muito amor nestes 3 dias. Obrigada Senhor, não mereço tanto! Ver meu pastor Santana nos dá força para continuar a caminhada e mesmo em meio a tantas provas, seguir em frente, rumo ao alvo!!! Obrigada, obrigada, obrigada.





13 comentários:

  1. Estávamos todos com muita saudade de você e de sua família!!!Seu trabalho tanto com crianças , como com adolescentes e jovens é maravilhoso e muito especial para a vida de cada um que estiver presente!!!

    Que Deus continue te usando e abençoando para que você possa abençoar cada vez mais a nossas vidas!!!

    Amo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. seu blog é ótimo,está mim ajudando muito.parabéns pelo trabalho,que Deus continue te abençoando.um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que linda festa!! Vc é bem criativa e animada!
    Deus te recompense por toda dedicação na sua obra, que vc e sua familia esteja sempre coberta no sangue de Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Amém Lívia.
    Te amooooooooooooo.
    Beijos, beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amém Alessandra,
    Fico feliz que o blog tem te ajudado.
    Beijos no coração.
    Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  6. Amém, amém Elda!
    Obrigada pelo carinho, pelo recado.
    DEus continue abençoando!!!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Olá Christina, obrigada pelo carinho.
    Irei passar conhecer os seus blogs.
    Deus abençoe.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  8. nossa amei seus trabalhos,tanto de artesanato como seu trabalho na igreja,parabéns e que DEUS abençõe cada dia mais você, e sua familia.bjs.uma pergunta,você sai pra fazer esses trabalho em outras igrejas?sou de boituva.......SP CIDINHA_SPIRES@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  9. Olá Cidinha.

    Obrigada pelo carinho.
    Faço sim, meu e-mail é alessandra@blogtiale.net
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  10. Olá Alê, olhando essa EBF que você fez, me deixou emocionada!! É muito gratificante realizar a obra de Deus. E foi muito linda essa homenagem dos adolecentes! Parabés!!!

    ResponderExcluir
  11. Amém!!!
    Realmente é gratificante fazer a obra do Senhor!
    E esses adolescentes são meus amores. Amo de paixão.
    Beijos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Eu aqui em 2023 sendo abençoada por essa postagem

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL