22 agosto 2012

NÃO ADORAR OUTROS DEUSES - 2º Mandamento




Base Bíblica: Êxodo 20.3 -6.
Objetivo: Entender que DEUS é o único que devemos adorar.



Mostre que muitas pessoas adoram os objetos como se fossem deuses. 
Explique que Deus é único. Só a Ele devemos adorar, ou seja, demonstrar o nosso amor, pois as duas primeiras Leis foram estas: "Não terás outros deuses além de mim. Não fará para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cia no céu, nem embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te curvarás diante delas, nem as cultuarás... " Êxodo 20.3-5a. Por esta razão é só a Deus que devemos adorar e louvar.



HistóriaContar Êxodo 32. Mesmo que você já contou a eles, reforce novamente. É importante que eles entendam que há somente um Deus verdadeiro.

Se conseguíssemos obedecer ao primeiro mandamento, Deus não precisaria ter feito outros nove. Mas o homem sempre coloca outra coisas no lugar de Deus, ou seja, no primeiro lugar. A Bíblia afirma que só podemos nos ajoelhar diante de Deus. É pecado ajoelhar ou adorar imagens de barro, pedra, ou desenhos. É pecado também fazer pedidos a essas imagens ou desenhos, pois só existe um único Deus a quem devemos adorar. E Ele não pode ser desenhado em papel ou em outro material qualquer, porque é espírito e não podemos vê-lO.


Sempre eu ia falando os mandamentos e eles repetindo. Depois eu mostrava o visual que tinha feito, e quem lembrava qual era o mandamento das outras aulas segurava o mandamento na mão. 

Feito a cabecinha dos bonecos da mesma maneira que fiz os bebês clique aqui, o corpinho foi feito com EVA.  Usei a ideia da Dribbs Artesantos  clique aqui .


HORA DA ATIVIDADE:










Outras atividades sobre os 10 mandamentos  clique aqui.


HORA DA LEMBRANCINHA:


O livrinho de oração é uma ideia maravilhosa para que eles possam entender e sempre lembrar que eles tem que orar apenas para Deus! 

 Mais detalhes do livro de oração clique aqui.


Uma lembrancinha linda para que eles possam sempre se lembrar de orar e orar sempre para o Deus verdadeiro.

 Mais detalhes clique aqui.

Mais ideias sobre os 10 mandamentos clique aqui.
Todas as aulas da revista clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL