23 fevereiro 2011

BRINQUEDOS POR IDADES - De 0 a 6 meses

As carícias, as canções e o contato com o adulto são fundamentais para estimular o bebê e igualmente importantes serão os brinquedos com os quais seguirá a estimulação de seu cérebro. Os brinquedos mais apropriados são aqueles que estimulam os sentidos e convidam a captar e descobrir seu corpo, através do tato, da visão e da audição. Neste etapa é fundamental que alguém seja o intermediário aproximando-os para ajudá-los a descobrir e desfrutá-los.

SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS:

Exercícios sensoriais:
  • - móbiles com pingentes de tecido, madeira ou plástico que o bebê possa visualizar facilmente deitado em seu berço. é aconselhável que seja acompanhado de músicas alegres.
Mais modelos de MÓBILES aqui:

  • - abajures que reflitam luzes e formas coloridas em movimento.





  • - espelhos de brinquedo (inquebráveis), suficientemente grandes para que o bebê se veja refletido e possa perceber como muda a sua imagem quando se movimenta.


Molde aqui:


  • - almofadas com texturas e sons diferenciados.

Mais modelos clique aqui:


Fonte: O guia da professora/Educação Infantil

3 comentários:

  1. olá Ale, conheci seu blog e amei tudo que vi, sou evangélica da assembleia de Deus também,estou fazendo o quarto semestre de pedagogia e faz uma semana que comecei a trabalhar com criança de 3 anos e estou buscando tudo relacionado a educação infantil para fazer um bom trabalho com as minhas crianças,acredite vc está ajudando muito com as suas dicas.Que Deus continue te dando sabedoria mais e mais, fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Amém querida.
    Simone, que alegria ler seu recado, Deus é fiel.
    Fico muito contente que as ideias estão ajudando você a ensinar as crianças sobre o nosso maravilhoso Jesus.
    Conte sempre comigo.
    Bençãos do Senhor sobre sua vida.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Tia Alê, amei seu blog,trabalho com crianças da minha igreja de 0 a4, anos e gostaria de sugestão de cds de musiquinhas evangelicas(com todos os temas) para essas idades,desde de já agradeço!E que o Senhor te abençoe sempre!!!!Rozane.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL