16 agosto 2011

OBRIGADO, JESUS! DEZ LEPROSOS

"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Ef 5:20). Não há dúvida de que a atitude dos nove leprosos (os que não voltaram para agradecer a Jesus) era a mesma atitude da maioria do povo judeu na época de Jesus. Não reconheciam Sua missão e nem Seu poder. Mas é fácil criticá-los. Tantas vezes esquecemos de agradecer a Deus pelas Suas bençãos em nossas vidas.
Devemos reconhecer que Jesus é o Único Salvador que nos resgatou da morte eterna, não por nossos méritos, mas pela Sua graça, e esse deve o maior motivo de gratidão. Também, não podemos deixar de agradecer a Deus pelas coisas que para nós parecem pequenas ou insignificantes, porque tudo o que somos e temos vem de Deus.


Ler: Lucas 17: 11-19

  
Versículo para DECORAR: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida..." - João 14:6.

APLICAÇÃO: agradecer a Deus por todas as bençãos recebidas.


Introdução

Quem aqui viu alguém que estivesse muito doente e com muitas dores? É triste ver alguém sofrendo, não é? Sabem, no tempo de Jesus havia muitas doenças que não tinham cura, mas hoje já temos remédios para muitas delas.

Desenvolvimento


Contar a história Lucas 17: 11-19.
Aquele homem não só foi curado daquela doença, mas seu pecado também foi perdoado. Pecado é tudo aquilo que fazemos e desagrada a Deus, como: brigar, desobedecer, etc.

Conclusão

Jesus ficou triste com os nove que foram curados e que não voltaram para agradecer. Sabem? Devemos agradecer por tudo o que Deus faz por nós, até mesmo pelas pequenas coisas. Agradeça pelo lar, pela roupa, pelo brinquedo que tem. Você pode achar que não precisa agradecer, como os nove leprosos acharam, mas Jesus fica feliz em ouvir um "muito obrigado"!


Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (11).   Revista completa clique aqui 



Fiz essa luva de feltro e os homens leprosos também. 

Meu lindo Jesus, um fantoche de Jesus de feltro.

Os dez leprosos curados.

E um leproso vindo agradecer a Deus.

DETALHES E MOLDES dessas luvas clique aqui





















HORA DA ATIVIDADE:








HORA DA LEMBRANCINHA:


Nada como as mãos para mostrar a gratidão ao Senhor. 

OUTRA MANEIRA DE CONTAR A MESMA HISTÓRIA





16 comentários:

  1. Olá Ral,
    Fico muito feliz que tenha gostado.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ótimo trabalho. Com certeza tem abençoado a muitos! Que Deus te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Obrigado de coração.
    Bençãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. SIMPLISMENTE MARAVILHOSO TRABALHO! AMEI!!!!
    PARABENS LINDA QUE dEUS CONTINUE TE USANDO.

    ResponderExcluir
  5. Amém!!! Obrigada de coração.
    Bençãos do Senhor sobre vocês!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, gostei demais, vo faze com meus pequeninos.
    bjokas! Deus continue t abençoando

    ResponderExcluir
  7. Amém!
    Faça mesmo, tire as fotos e me mande tá?!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pela sua disposição de compartilhar dos dons que o Senhor te Deus,foram de grande utilidade para minha célula!Que o Senhor Jesus continue te usando como bons dispenseiros da multiforme graça de Deus!



    Bianca Silva Santos k9panf18@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amém Bianca!
    Deus é maravilhoso.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. amei usarei no ensino aos meus ...obrigada

    ResponderExcluir
  11. Que bom!!! Deus é fiel.
    Beijos querida.
    Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  12. Fiz essa luva e as crianças gostaram!
    Obrigado, Deus lhe abençoe rica e poderosamente!

    ResponderExcluir
  13. Ola Boa Tarde, Tenho 13 anos e dou aula na escolinha da minha igreja, seu site me ajuda muito! Deus te abençoe, e pode ter certeza que ele esta sempre ao seu lado em qualquer situação !!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom sou profesora e vou fazer cons as crianças da minha igreja que deus te abençoe

    ResponderExcluir
  15. Amei a forma de como vc aplicou a história, vai me ajudar muito. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Deus continue abençoando seu ministério! Estou sempre me insprirando em suas aulas tenho vc como exemplo, como modelo, sei que temos que oferecer o melhor a Deus e mesmo com o corre corre do dia filhos marido casa para cuidar trabalho, suas aulas são sempre caprichadas e be feitas. Deus a abençoe !

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL