11 agosto 2011

O BARCO QUASE VIROU! JESUS ACALMA A TEMPESTADE

Inúmeras vezes os acontecimentos nos deixam perplexos. Há situações que fogem do nosso controle e que parecem nos deixar sem saída. Essa parecia a situação dos discípulos no meio daquela grande tempestade. E Aquele que podia ajudar "estava dormindo". Então, entraram em pânico, até que Jesus acordou e resolveu o problema.                                                        
Ainda que a ajuda de Jesus nos pareça demorada, não podemos esquecer que Ele realmente está conosco em qualquer momento da nossa vida.      
 " Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16:33).


Ler: Mateus 8:23-27; Lucas 8:22-25

  
Versículo para DECORAR: "Eu estarei com vocês todos os dias". (Mt 28:20).

APLICAÇÃO: saber que podemos contar com Jesus em toda e qualquer situação.

Introdução

(Mostre a figura de uma tempestade no mar). Quem já conhece o mar? Ele é muito bonito, mas também é muito perigoso. Vocês já viram ondas grandes como aquelas que vemos em filmes, que jogam o barco ou navio de um lado para outro, sem que o piloto possa fazer alguma coisa?






Desenvolvimento


Contar a história Mateus 8:23-27; Lucas 8:22-25.

Conclusão

Os discípulos ficaram admirados com o poder de Jesus. Eu também ficaria se estivesse lá. Que bom termos Jesus, que é tão poderoso, perto de nós. Por isso, não precisamos ter medo quando estamos sozinhos, no escuro, quando cai um temporal, etc. 

Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (10).  Revista completa clique aqui 


Meu maridooooooooooooo! Não basta ser marido tem que participar!!! Preciso dizer que as crianças amaram? Eles ficaram maravilhados com o tio Júnior! :)

O barco todo feito em EVA e os fantoches de pratinho de bolo de papel. Não ficou lindo?

Passo a passo e mais detalhes do BARCO clique aqui


Fiz este visual na outra aula que dei. Os detalhes  clique aqui





Olha que lindo! Perfeito! É da  Editora Cristã Evangélica
 Editora Cristão Evangélica. para comprar  clique aqui .



Olha que avental lindo! Extraído do site http://tiasissi.com.br/



Original a idéia do blog http://www.daniellesplace.com/  




Olha que idéia fantástica e simples. Usando apenas papel colorido você conta a história.










Extraído os visuais acima do blog http://apascentarospequeninos.blogspot.com/


 Mais idéias aqui  clique aqui .

HORA DA ATIVIDADE:






 Mais ATIVIDADES clique aqui

HORA LEMBRANCINHA:

Fiz esses chapéus de marinheiro para eles. Ficaram lindos. Disse que temos um capitão no nosso barco que é Jesus.  Prometo postar a foto de como fica na cabeça.











Mais modelos de BARCOS  clique aqui


PAINEL:

Fiz esse painel para colocar na porta da classe.


OUTRA maneira de contar essa história clique aqui


28 comentários:

  1. Realmente ficou linda a história. A Tia Ale sempre surpreende. A Alessandra é demais, Deus tem usado-a de forma muito especial neste ministério com as crianças e aqui no Blog.

    Às vezes a vejo preparando uma história dela pra contar na igreja e penso "tudo isso..." e realmente tudo isso e um pouco mais, ela sempre quer mais, sempre quer o melhor, nunca se contenta. Que o Senhor continue capacitando-a com o melhor para os pequeninos.

    Só tenho a dizer que amo por completo. Ela é maravilhosa, linda, inteligente, perfeita e a melhor esposa que poderia sonhar.

    Que Deus nos guarde sempre juntos nos amando fazendo a sua obra como Ele desejar. Somos apenas instrumentos d'Ele.

    >> Tenho orgulho de ser seu esposo << e saber o quanto de pessoas, tias, tios, professores que tem ajudado com seu trabalho.

    Paz do Senhor a todos e aproveitem.

    ResponderExcluir
  2. Amor, você sabe que sem você ao meu lado, NADA disso seria possível! Sempre me ajudando, sempre me orientando, sempre orando por este projeto.
    Obrigada por tudo!
    Tenho orgulho de vc! E ainda mais de barco! Ficou mais lindo ainda! :)
    TE amo para sempre!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe grandemente este projeto,nos ajuda muito.Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Amém Andreia!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Estamos em fase de reformulação da escola dominical em minha igreja e fui surpreendida com a qualidade do seu trabalho!!!!!
    Parabéns!!!!
    Obrigada por compartilhar seu trabalho (e como dá trabalho) e com certeza seu grande prazer!!
    Que nosso Deus continue khe capacitando a cada dia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, AMÉM!

    Reformulação sempre dá trabalho, mas é necessário! Que o Senhor a abençoe neste projeto.
    Obrigada pelo carinho.
    Realmente dá trabalho, mas é gratificante, né?
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  7. oi Amada
    sou professora EBD amei esse blog , !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline, que benção!
    Fico muito feliz que tenha gostado.
    Bençãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  9. ola eu estou trabalhando o tema JESUS é a nossa ancora q estou atraz de um modelo de chapeu se vc tiver tem como me ajudar.. meu mail marciahelp.pereira@gmailcom

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcia,
    Não entendi o que precisa.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  11. jesus é o filho de deus!!! fico feliz quando as pessoas o aceitam como senhor e salvador!!!

    ResponderExcluir
  12. Agradeço a Deus pela sua vida.Compartilhou um pouco do que Deus tem te dado e isso é uma dádiva do Papai do Céu.
    Creio que medidas transbordantes virão sobre sua vida e a vida dos seus queridos.
    Bjos
    Bela

    ResponderExcluir
  13. Agradeço a Deus pela sua vida.Compartilhou um pouco do que Deus tem te dado e isso é uma dádiva do Papai do Céu.
    Creio que medidas transbordantes virão sobre sua vida e a vida dos seus queridos.
    Bjos
    Bela

    ResponderExcluir
  14. Agradeço a Deus pela sua vida.Compartilhou um pouco do que Deus tem te dado e isso é uma dádiva do Papai do Céu.
    Creio que medidas transbordantes virão sobre sua vida e a vida dos seus queridos.
    Bjos
    Bela

    30 de março de 2013

    ResponderExcluir
  15. Amém Bela. Em nome de Jesus!
    Obrigada pelo carinho.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  16. Marlene Quinteiro (Tia Marla).16 de julho de 2013 às 18:07

    Ola amada irmã. Estou visitando seu blog pela primeira vez. Simplesmente MARAVILHOSO!!!!. Fiquei maravilhada também ao ver a participação de seu esposo em seu Ministério. Deus continue abençoando vosso trabalho. Vou seguir o passo a passo para a confecção de um barquinho semelhante ao seu, ok? Trabalho com crianças há mais de 30 anos, hoje tenho a ajuda de minha filha...Gostaria de trocar ideias contigo e com outras pessoas que trabalham com ministério infantil, pois em outubro haverá congresso geral das crianças da igreja onde congrego; minha maior dificuldade é com a decoração. Meu e-mail é: marlenequinteiros@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. amém que Deus vos abençoe

    ResponderExcluir
  18. lindo mesmo para quem prega para adultos da um entendimento melhor da historia

    ResponderExcluir
  19. muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  20. Amei as ideias irá me ajudar muito na EBF na minha igreja.
    Professora do maternal.

    ResponderExcluir
  21. Amei seu blog!!! Me ajudou dmais!!! Que Deus continue abençoando seu trabalho !!! Um grande abraço!!!

    Egle Puras
    Professora d Ministério Infantil.

    ResponderExcluir
  22. Tia Alê, boa tarde. Quero fazer um burro de jeito pra o menino que vai representar Jesus entrar montado nele, como faço, tem alguma ideia?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Tia Ale boa tarde, como posso fazer um burro pra o menino entrar montado nele desse jeito aí pra páscoa? Poderia me ajudar.
    Lucienes Caffaro

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog, sou professora da escola bíblica dominical em Nova Iguaçu(RJ).😘

    ResponderExcluir
  25. Amém a todos, obrigada pelo amor e carinho.
    Deus continue abençoando cada uma.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  26. Lucienes, se não conseguiu fazer. Podemos trocar ideia para o ano que vem.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  27. Eu amei todo o conteúdo! Deus lhe abençoe! E obrigada ❤

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL